sexta-feira, outubro 27, 2006

Semana4/ ESC 6- Weber II.

Minha opinião sobre SER/ ESTARx PAPÉIS- PODER/ HIERARQUIA.
Conviver em sociedade, com diferentes seres humanos e pensamentos diferentes não é uma tarefa muito fácil.
Quando se trata de uma comunidade escolar precisa ter também uma hierarquia entre poder, papéis, ser estar.
Atualmente na escola o diretor é escolhido através de uma eleição, sua equipe diretiva é escolhida por ele.
O diretor e o corpo docente da escola respeitam ordens e normas da secretaria de educação.
Nós professores também seguimos orientações da equipe diretiva da escola.
Os alunos que freqüentam a comunidade escolar devem respeitar as normas da escola para um bom funcionamento do ambiente do ambiente escolar.
Na minha vivência escolar posso dizer que a equipe diretiva é composta por pessoas bem humanas e competentes, que sempre tentam resolver os problemas da melhor forma possível para que todos sintam-se bem no ambiente escolar.

4 Comments:

Blogger MVeronica said...

Olá Roze sou do Pólo de Gravataí. Parabéns pelo teu belo blogger.Quando iniciei a leitura do teu relato, logo percebi que pensamos da mesma forma,pois com certeza conviver com diferentes seres humanos não é nada fácil.Dentro da nossa comunidade escolar,precisamos ter bem definidos os nossos papéis,obedecendo a ordem da hierarquia,só assim todos poderão sentir-se bem acolhidos.

Um grande abraço!
Bom final de semana e que a próxima semana seja repleta de alegrias.
Com carinho.
Verônica Silva

10:51 PM

 
Blogger Edilaine said...

Oi, concordo contigo todos recebemos ordens vivemos em constante dominio e também temos que dar ordens aos nossos alunos.

2:49 PM

 
Blogger Prof. Mara Núbia Bilhalva Braum said...

Oi Rosane

Estou esperando tua visita ao meu blog. É a segunda vez que venho te encontrar.

Também penso que na escola como na sociedade em geral existe hierarquia. E, desde que os direitos de todos sejam respeitados acho isso muito bom para não virar anarquia onde cada um faz o que quer.

Um grande abraço da colega de grupo (atividade8 ECS)

Mara Braum

8:21 PM

 
Blogger Izolete said...

Oi Roze!
Sou do Pólo de Alvorada.
Lendo teu relato posso perceber que as relações nas escolas são muito parecidas.São escolas diferentes, realidades diferentes,porém,possuem algo em comum,que são as relações de poder e opressão.
Querida colega, deixo a ti um convite para visitar meu blog e comentar minha atividade.
Meu blog é:http://recantodealvorada.blogspot.com

11:59 PM

 

Postar um comentário

<< Home